....
....
10/07/2018

Lei Seca usou bafômetro em mais de 1.300 motoristas no São João de Campina Grande: 94 estavam sob efeito de álcool


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 94 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, no entorno do Parque do Povo em Campina Grande, durante o Maior São João do Mundo. Encerrado nesse domingo (8), no período do evento não houve condução de nenhum usuário até a delegacia. O balanço foi divulgado pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão.

Segundo o major Edmilson Castro, coordenador da operação e chefe da Divisão de Policiamento, foram realizados 1.300 testes de alcoolemia, que resultaram na apreensão de 78 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 18 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou em flagrante 76 condutores, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).



A Operação Lei Seca foi intensificada durante o mês de junho, em função dos eventos juninos, em especial nas cidades de maior fluxo de usuários, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos a multa de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas