....
....
18/03/2014

Renato Gadelha critica a insegurança na Paraíba: “a violência em nosso estado cresce a níveis assustadores”


O médico Renato Gadelha, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSC nas Eleições 2014 criticou nesta terça-feira (18), durante entrevista ao Jornal de Verdade, na Rádio Cidade, em Campina Grande, a falta de segurança que atinge toda a Paraíba. Ele lamentou fatos ocorridos na noite desta segunda-feira (17), quando, em Campina Grande, um homem atirou em três pessoas, matou uma e deixou outras duas feridas, aparentemente sem nenhum motivo.

 

Ainda de acordo com Renato Gadelha, a violência na Paraíba cresce a níveis assustadores. “Nesta noite, por exemplo, na Rua Santo Antônio (bairro Santo Antônio, Campina Grande), um cidadão passava e, sem motivo algum, atirou, matando uma pessoa e ferindo outras duas”.


 Para Renato, a violência na Paraíba é “o calo” do governador Ricardo Coutinho


De acordo com o profissional médico, o crescimento assustador dos níveis de violência na Paraíba são “o calo” do governador Ricardo Coutinho (PSB). “A violência que atinge toda a Paraíba é, na verdade, o ‘calo’ dos governos estadual e federal. Sobretudo o estadual, a quem cabe a responsabilidade sobre a segurança pública”.

 

De acordo com Renato, há muitos anos o homem sertanejo vivia sob o medo do cangaço, que assombrava as cidades. Porém, passados todos esses anos, o assombro do cangaço voltou, desta vez atingindo grandes e pequenos municípios paraibanos. “O cangaço mudou da zona urbana para a zona rural”, disse ele.

 

Do Blog Carlos Magno