....
....
17/07/2018

VEJA VÍDEO: Como é o Vainkará, brinquedo onde turista morreu em acidente no Beach Park, em Fortaleza


Um turista de Sorocaba (SP) morreu na tarde desta segunda-feira, 16, em um acidente no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza. Ricardo José Hilário da Silva, 43 anos, caiu da boia em uma descida no brinquedo Vainkará, que foi inaugurado no último sábado, 14.

Segundo o Beach Park, a equipe de salva-vidas atendeu Silva "de forma imediata", mas ele não resistiu. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o parque passa por uma perícia técnica.



"Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente", informa o Beach Park, que não funcionará nesta terça-feira, 17.

Construído pelo departamento de engenharia do próprio parque com "tecnologias patenteadas para garantir diversão e segurança", o Vainkará tem cerca de 25 metros de altura e 150 metros de comprimento, que são percorridos entre 30 e 40 segundos. Conforme o parque aquático, o brinquedo tem duas rampas que "deixam as boias praticamente em posição vertical" e dá "sensação de gravidade zero".

A inauguração do Vainkará teve visitas de famosos, como a atriz Larissa Manoela, o youtuber Whinderson Nunes e o humorista Wellington Muniz, o Ceará, que publicou um vídeo de sua descida no brinquedo no Instagram e depois o apagou - Veja.

No YouTube, alguns vídeos mostram como funciona a atração. Veja um deles, logo abaixo:

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas