....
....
18/07/2018

O valor de mercado do jogador Neymar também caiu, após a Copa da Rússia. Veja o tamanho do tombo


Neymar Jr ainda é o jogador mais caro do planeta, mas está valendo menos depois de ficar muito aquém das expectativas durante Copa do Mundo, segundo avalia a Pluri Consultoria, em relatório recente.

"Reduzimos nossa avaliação para o valor de mercado do Brasileiro Neymar Jr, do PSG em 11,1%, de 197,3 milhões de euros para 175,4 milhões, o equivalente a R$ 789 milhões de reais", diz o texto. Já o site alemão Transfermarkt, segue avaliando Neymar Jr em 180 milhões de euros, o mais caro do mundo.

Citando a milionária transferência - 222 milhões de euros - do jogador do Barcelona para o PSG, considerada a maior da história do futebol, o relatório da Pluri justifica a queda apontando que Neymar não foi decisivo como se esperava.



A crise de reputação também joga contra Neymar Jr, neste momento. "Ninguém, porém, poderia imaginar a proporção tomada pelos eventos que o envolveram, a ponto de seu nome ter virado sinônimo para simulação e cai-cai", diz o texto.

O comportamento fora de campo é outro ponto delicado na análise da Pluri, que, no entanto, admite que Neymar ainda é, sim, uma marca fortíssima. Em três anos, o jogador viu seu valor de mercado subir 45%.

Nos últimos cinco anos, a valorização foi de 160%. Com uma remuneração de 90 milhões de dólares (348,3 milhões de reais) em 12 meses, Neymar foi o único brasileiro na lista de celebridades mais bem pagas do mundo, segundo a revista Forbes.

A metodologia da avaliação, segundo a consultoria, utiliza instrumentos estatísticos e econométricos e leva em conta 75 critérios divididos em 18 itens: idade, fundamentos, qualidade técnica e encantamento, capacidade de definição de jogo, aspectos táticos, força e condicionamento físico, clube e país em que atua, disciplina e espírito de equipe, condição clínica, titularidade, conquistas, retorno de marketing, potencial de valorização, demanda de mercado, posição em que joga, convocações para seleção, capacidade de adaptação e experiência internacional - Exame.

Segundo a Pluri atualmente os três jogadores mais caros do mundo são:

1. Neymar Jr.: 175,4 milhões de euros

2. Kylian Mbappé: 170,7 milhões de euros

3. Lionel Messi: 161,8 milhões de euros

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas