....
....

20/07/2018

ATENÇÃO: Mães devem atualizar as vacinas dos filhos menores de 5 anos em toda a Paraíba a partir de 6 de agosto


O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai iniciar a Campanha Estadual de Multivacinação em paralelo à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo. A intenção é estimular a atualização da caderneta de vacinação de crianças menores de cinco anos. As atividades começam no dia 6 de agosto e seguem, simultaneamente, até o dia 31 de agosto.

Os pais e responsáveis pelas crianças são fundamentais para o sucesso das campanhas. As vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde de todos os 223 municípios da Paraíba. "Os responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação das doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças. Orientamos que eles levem a caderneta de vacinação para avaliação e registro. É fundamental que todas as crianças compareçam aos serviços de saúde, independente da sua situação vacinal", informou a enfermeira do Núcleo de Imunização da SES, Márcia Mayara.



Márcia reforçou a necessidade da intensificação da campanha contra a poliomielite e contra o sarampo. O objetivo é vacinar as crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco (4 anos, 11 meses e 29 dias), contribuindo para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, sarampo e rubéola.

"Queremos captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados", disse - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas