....
....
20/07/2018

Inteligência Artificial: Nova funcionalidade do Facebook vai corrigir fotos de pessoas com olhos fechados


A tecnologia está realmente em um nível extraordinário, com avanços cada vez mais velozes. A inteligência artificial, por exemplo, é um campo bastante amplo que pretende ser usada para sanar diversos problemas, dos mais simples aos casos que exigem uma maior atenção.

A novidade da vez é que o Facebook deverá usar a inteligência artificial para ajudar o seu público em uma questão que incomoda muita gente: fotos com os olhos fechados.



Conforme revelação, a companhia de Mark Zuckerberg utiliza o Generative Adversarial Network (GAN, na sigla em inglês), que é o sistema de aprendizado em máquina que utiliza duas redes neurais. Uma delas é a responsável pelo reconhecimento do rosto das pessoas, já a segunda replica a imagem em questão e desenha em cima dela os olhos do usuário.

Para fazer isso o sistema usa os dados de milhares de fotos do Facebook para conseguir definir o desenho de modo mais natural possível - Tech.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas