....
....
20/07/2018

Em Campina Grande: Sebrae Paraíba oferece curso intensivo para capacitar novos empreendedores


Um estudo realizado pelo Sebrae apontou que 24,4% das empresas abertas no Brasil fecham as portas com menos de dois anos de existência. Por outro lado, o empreendedorismo como alternativa de fonte de renda se consolida a cada dia mais, já que três a cada quatro empreendedores consideram que abrir o próprio negócio permite maior ganho financeiro.

Diante desse cenário, capacitar novos empreendedores para realizar o planejamento estratégico antes do início das atividades do estabelecimento tem se tornado cada vez mais importante. Dentro dessa proposta, o Sebrae Paraíba oferece o Bootcamp Empreendedorismo em Ação, um programa de imersão com ênfase na prática de mercado e voltado para quem quer começar um negócio ou para empresários que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora.



A capacitação será realizada na agência do Sebrae em Campina Grande, entre os dias 24 e 26 deste mês. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae Paraíba (CLIQUE AQUI) ou na própria agência. "O Bootcamp de Empreendedorismo é um curso vivencial e prático, com 24h de duração, realizado em três dias. Os participantes têm a oportunidade de entender como empreender de forma inteligente, usando novas ferramentas e técnicas para criar projetos e negócios de sucesso", explica a colaboradora do Sebrae, Ingridt Miranda.

O curso aborda os seguintes temas: Mindset Empreendedor; Cliente e Mercado; Problema e Solução; Prototipagem e Mínimo Produto Viável; Canais, Vendas e Modelos Financeiros; Lean Canvas, Storytelling e Pitch. A capacitação é pensada para pessoas que têm vontade de empreender, mas não conseguem colocar suas ideias em prática. Também é destinada a empreendedores iniciantes que desejam manter-se no mercado e crescer ou para aqueles que pretendem expandir e redesenhar seus modelos de negócios.

Outro diferencial do Bootcamp é a relação com a segmentação de mercado, estratégia que a cada dia ganha mais destaque. "Segmentar clientes contribui diretamente para o sucesso do negócio. Com uma segmentação bem feita o empreendedor consegue ofertar os produtos de acordo com o perfil de cliente que possui, atendendo às necessidades do seu público, além de atuar com as estratégias de comunicação e captação de clientes de acordo com o perfil e a expectativa de cada um", frisa Ingridt Miranda.

Bootcamp

O termo bootcamp surgiu nos EUA e deriva dos acampamentos de treinamento militares em que são realizadas atividades físicas de alta intensidade. Já na área de gestão e empreendedorismo, a expressão é usada para programas de imersão com ênfase na prática (aprender fazendo) - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas