....
....
20/03/2014

Maioria dos vereadores de Campina Grande pretende apoiar Veneziano para Governador. Veja as escolhas de cada um


Esta semana foi feito um levantamento com 15 vereadores com assento na Câmara Municipal de Campina Grande para saber quem eles iriam apoiar nas Eleições 2014 para Governador da Paraíba. O levantamento, feito pelo repórter Hiran Barbosa, da Rádio Correio FM, apontou o pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, como o preferido da maioria dos parlamentares.

 

Devido à regra de fidelidade, alguns vereadores preferem não tornar pública a sua opinião, na tentativa de evitar reprimendas dos seu líderes partidários. Mas a maioria dos 23 vereadores de Campina Grande já tem suas preferências, já que 15 parlamentares já verbalizaram o seus apoios.


 Veneziano foi apontado como o mais citado pelos vereadores de Campina Grande


Entre os que concederam entrevista, cinco apoiam Veneziano, quatro pretendem apoiar uma possível candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), um apoia a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), um apoiaria a eventual candidatura de Major Fábio, mas deixando claro que se Major não for candidato será o sexto candidato a apoiar Veneziano, e quatro se mostraram indecisos.

 

Em apoio à provável candidatura de Veneziano se pronunciaram: Olímpio Oliveira (PMDB), Metuselá Agra (PMDB), Rodrigo Ramos (SDD), Galego do Leite (PMN) e Orlandino Farias (PSC). Ainda existe a possibilidade de apoio de Ivan Batista e Pimentel Filho do (PROS) caso a candidatura de Major Fábio são se concretize, além da porta aberta do vereador e presidente do PSC de Campina Hercules Lafite e Inácio Falcão (PT do B). Em apoio a Cássio, Miguel Rodrigues (PPS), Bruno Cunha Lima (PSDB), Nelson Gomes Filho (PRB) e Marinaldo Cardoso (PRB).

 

Ricardo Coutinho conta com a posição declarada na enquete de um vereador, apesar da bancada do PSB contar com dois vereadores Ivonete Ludgério (esposa do Secretário de Estado Manoel Ludgério) e Murilo Galdino (irmão do chefe de gabinete do governador Adriano Galdino). Os áudios com as declarações dos vereadores estão disponíveis no PodCast do programa Balanço Geral Campina Grande, no Facebook

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing