....
....
20/03/2014

VEJA VÍDEO: Denúncia de desvio de verbas e envolvimento de políticos em “máfia” do transporte escolar da Paraíba


O JPB, telejornal local da Rede Paraíba de Televisão, apresentou nesta quarta-feira (19) uma reportagem especial mostrando as dificuldades dos alunos que moram na zona rural de Campina Grande em terem acesso ao transporte escolar. Segundo a reportagem, o Ministério Público Estadual está investigando o que seria uma bem articulada rede responsável por desviar verba destinada ao transporte dos alunos.


A reportagem cita que, dente os investigados de envolvimento está Cícero Ludgério, “irmão de um deputado estadual” (a reportagem não cita, mas pelo sobrenome seria o deputado estadual licenciado e secretário do governo Ricardo Coutinho, Manoel Ludgério, que tem atuação política em Campina Grande, notadamente na zona rural). As investigações começaram a partir de 2012, quando o sistema de transporte começou a apresentar falhas.


Desvio de verba no transporte escolar está sendo investigado pelo Ministério Público


Na época, a Promotoria da Educação iniciou uma investigação para identificar as causas da precariedade no serviço e acabou encontrando os indícios o que seria uma verdadeira “máfia”. O desvio da verba estaria entre o repasse feito pelo Governo do Estado à Prefeitura de Campina Grande.


Veja a reportagem, na íntegra, acessando o vídeo abaixo:



Do Blog Carlos Magno