....
....
26/07/2018

Morre em Campina Grande o Mestre Duduta, um dos mais conhecidos e completos músicos da Paraíba


O músico José Ribeiro da Silva, conhecido no meio artístico regional como 'Mestre Duduta' faleceu nesta quarta-feira (25) em Campina Grande. A notícia foi confirmada por membros da família, através de mensagens nas redes sociais.

Considerado um dos grandes nomes da música regional - e porque não dizer, da música brasileira - Mestre Duduta era instrumentista e compositor. Com mais de 50 anos de dedicação à música, Duduta também se notabilizou pela fabricação, manutenção e afinação de instrumentos musicais.



Por conta da qualidade e sonoridade dos instrumentos que fabricava, Duduta foi procurado por renomados músicos do Brasil e até do exterior. Também presenteou alguns amigos com os seus instrumentos, a exemplo de Elba Ramalho, Marinês, Dominguinhos e Paulinho da Viola.

As informações sobre velório e sepultamento serão informadas oportunamente.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas