....
....
26/07/2018

Sepultamento do Mestre Duduta será no final da tarde desta quinta, em Campina Grande


O corpo do músico José Ribeiro da Silva, de 84 anos, está sendo velado no salão principal da Câmara Municipal de Campina Grande. No final da tarde, por volta das 17h, o corpo deixará o prédio do Legislativo municipal e seguirá para o cemitério do Araxá, onde será sepultado.

Conhecido no meio artístico regional como 'Mestre Duduta', José Ribeiro da Silva faleceu nesta quarta-feira (25). Considerado um dos grandes nomes da música regional - e porque não dizer, da música brasileira - Mestre Duduta era instrumentista e compositor. Com mais de 50 anos de dedicação à música, Duduta também se notabilizou pela fabricação, manutenção e afinação de instrumentos musicais.



Por conta da qualidade e sonoridade dos instrumentos que fabricava, Duduta foi procurado por renomados músicos do Brasil e até do exterior. Também presenteou alguns amigos com os seus instrumentos, a exemplo de Elba Ramalho, Marinês, Dominguinhos e Paulinho da Viola.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas