....
....
20/03/2014

Vital lamenta fala de presidente da Docas e diz que agentes políticos devem pautar debate pela troca de ideias


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) lamentou, durante entrevista concedida nesta quinta-feira (20) as declarações do Presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome Sarmento, que utilizou expressões impublicáveis ao se referir à presidente Dilma Rousseff (PT), durante reunião com operadores do Porto de Cabedelo. Segundo Vital, os agentes políticos devem pautar o debate pela troca de ideias, sem espaço para injúrias, calúnias e difamações das pessoas.

 

“É importante, neste momento em que iniciamos a política eleitoral, que os candidatos, os assessores, enfim, os agentes políticos em geral, posam pautar os debates pela troca de ideias, sem espaço para injúrias, difamações, calúnias e coisas do tipo”, afirmou o senador paraibano.


 Vital disse que a fala do presidente da Docas é um mau exemplo que não deve ser seguido


Vital disse que lamenta a forma como o diretor da Companhia Docas se referiu à presidente “pelo ataque pessoal e imerecido à figura da presidente Dilma Rousseff”. De acordo com o senador, “é importante observar que a política é uma atividade suscetível às emoções e os agentes políticos não podem incorrer em injúrias, calúnias e difamações para fazer valer seus argumentos”.

 

Ainda de acordo com Vital do Rêgo, “esses procedimentos servem de mau exemplo e é preciso que a boa política prevaleça”. Para o parlamentar, é importante que o debate exista, mas que “este debate, das diferenças, dos argumentos contraditórios, seja posto com serenidade”.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria