....
....
29/07/2018

Morre em João Pessoa o jornalista Biu Ramos, aos 79 anos; sepultamento será neste domingo


O corpo do jornalista Biu Ramos está sendo velado na Assembleia Legislativa da Paraíba, na Praça dos Três Poderes, na Capital. Severino Ramos, 79 anos, morreu neste sábado (16), no hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia.

O sepultamento está previsto para acontecer às 12 horas deste domingo (29), no cemitério Parque das Acácias, na capital.



Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, Biu Ramos sempre pautou sua vida pela ética e verdade. "Biu Ramos sempre defendeu a verdade, sempre foi um grande professor para os colegas e para as novas gerações. Sempre ético e fiel ao seus princípios. O jornalismo paraibano perde um grande homem", destacou Gervásio Maia.

A Assembleia emitiu uma Nota de Pesar pelo falecimento do profissional. Veja abaixo a nota, na íntegra:

NOTA DE PESAR

A Assembleia Legislativa da Paraíba externa profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor Severino Ramos, neste sábado (28), aos 79 anos, em João Pessoa.

Ao longo da sua vida, Biu Ramos foi um profissional de grande projeção, autor de livros e reportagens que marcaram época na imprensa e que deixaram seu registro na história da Paraíba.

"É com imensa a tristeza que recebemos a notícia da partida de Biu Ramos. Jornalista talentoso, de escrita profunda, deixa um legado de ética e compromisso com a verdade. Neste momento de profunda dor nos solidarizamos com parentes e amigos".

Gervásio Maia
Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba

O Governo da Paraíba, 
por meio da Secretaria de Comunicação Institucional, também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do jornalista Biu Ramos. Veja abaixo a nota, na íntegra:


NOTA DE PESAR

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Comunicação Institucional, vem externar profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor paraibano, Biu Ramos. Ao tempo em que presta a mais singela e merecida homenagem a um dos jornalistas mais talentosos e respeitados da Paraíba.

Dono de uma conceituada carreira de repórter investigativo, Biu Ramos apurou e escreveu sobre alguns dos capítulos mais importantes da história do nosso Estado, deixando, em jornais e livros, reportagens que mantêm vivo um passado recente da trajetória marcante de nossa gente.

Além disso, ocupou cargos públicos, entre eles as direções do Jornal A União e da Rádio Tabajara e a Secretaria Estadual de Cultura, servindo ao povo, e contribuindo com a cultura do nosso Estado. É um exemplo a ser seguido por esta geração e as vindouras.

O Governo do Estado expressa ainda o desejo que os amigos e familiares de Biu Ramos sejam confortados neste momento de perda, e que seu legado possa servir como alento para preencher o imenso espaço deixado pela partida física do eterno repórter.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas