....
....
01/08/2018

Governo do Estado inaugura Escola Técnica estadual de Campina Grande nesta quinta-feira


O Governo do Estado inaugura, nesta quinta-feira (2), às 10h, a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Professor Braulio Maia Júnior, em Campina Grande, com capacidade para atender aproximadamente 1.500 alunos. Em parceira com o Governo Federal, foram investidos mais de R$ 15,6 milhões na construção da escola, que tem 5.577,39 m² de área construída. Entre os cursos a serem oferecidos estão design de calçados, técnico em informática e programação de jogos digitais.

A mais nova escola estadual da Paraíba, que fica localizada na rua Tranquilino Coelho Lemos, s/n, no bairro Dinamérica, foi projetada obedecendo aos padrões ambientais, observando o conforto térmico, acústico e visual de seus usuários, com uma maior e melhor utilização da iluminação natural. Desta forma, minimizando a necessidade do uso permanente de iluminação artificial, bem como a utilização das águas pluviais. A unidade fará utilização de água de chuva trazendo várias vantagens, tais como a redução do consumo de água da rede pública e do custo de fornecimento, evitando a utilização de água potável nos locais onde não é necessária, como por exemplo, na descarga de vasos sanitários, irrigação de jardins, e na  lavagem de pisos.



Segundo a engenheira Simone Guimarães, superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), foram executados serviços de terraplenagem, fundação/superestrutura/estrutura, paredes e painéis, esquadrias com ferragens, cobertura e impermeabilização, vidros, revestimento, pisos, instalação elétrica, instalação hidráulica, estação de tratamento de esgoto, castelo d'água, instalação de gás, instalação de combate a incêndio, anfiteatro, irrigação, sistema de climatização, instalação telefônica/TV/Interfone/Informática, para-raios, paisagismo e a pintura inspirada no Mondriam.

A unidade escolar é organizada em dois pavimentos: térreo e superior. No térreo estão: quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino, depósito de materiais esportivos, 02 laboratórios especiais, sanitários masculino e feminino, sanitários para deficientes, grêmio, depósito/manutenção imobiliário, lavagem de utensílios, cozinha, despensa, despensa fria, cantina, vestiários masculino e feminino, refeitório, área de vivência com palco descoberto, sanitários masculino e feminino, D.M.L.

Esta é a maior área, onde também estão os Laboratórios de Informática, Línguas, Matemática, Física, Biologia e Química, e ainda depósito de material de multimídia, almoxarifado de laboratórios, depósito de material pedagógico, almoxarifado de informática, sala de multimídia para professores, sala de professores, diretoria, coordenação pedagógica, coordenação estágio, recepção, almoxarifado, reprografia, secretaria, biblioteca, auditório com capacidade para 201 lugares e sala técnica.

Já no pavimento superior, existem 12 salas de aula, biblioteca e bateria de sanitário masculino e feminino - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas