....
....
02/08/2018

Startup Weekend: evento com foco no desenvolvimento de negócios de impacto social acontece neste final de semana em Campina Grande


Arrecadação de impostos, geração de emprego e renda são alguns dos benefícios que os empreendimentos trazem para a sociedade. Outros, no entanto, comprovam que, além de oferecer produtos e serviços, é possível também transformar a realidade local. Conhecidos como negócios de impacto, essas iniciativas propõem soluções para questões sociais e ambientais, no sentido, especialmente, de resolver problemas da população de baixa renda.

E são esses negócios o foco do Startup Weekend Social Impact Campina Grande. O evento, que acontece neste final de semana (03 a 05 de agosto), é realizado pela Fundação Parque Tecnológico (PaqTcPB) com a parceria do Sebrae Paraíba e vai reunir designers, desenvolvedores, empreendedores e entusiastas que estarão imersos em um ecossistema de compartilhamento para a entrega de uma ideia de produto ou serviço voltado para o impacto social, após 54h de intensas atividades.



Mayara Costa, coordenadora e analista de Negócios e Projetos da ITCG, explica que o negócio de impacto social, como qualquer outra empresa, tem o objetivo de desenvolver uma atividade e gerar lucro, mas seu grande diferencial é a intenção do empreendedor. "São negócios criados com a intenção de solucionar problemas da população da base da pirâmide, como acesso à saúde, a educação e redução de pobreza. O SW focou nessa temática por acreditar que os negócios de impacto social são um importante ator no ecossistema empreendedor", destacou.

Conforme a colaboradora do Sebrae Paraíba, Ingridt Miranda, que será uma das mentoras do Startup Weekend o evento é uma oportunidade para empreendedores desenvolverem suas ideias de negócios. "O objetivo é estimular que as pessoas comecem suas startups. Se não iniciarem, entender como se começa um negócio, quais são as etapas. Acreditamos que ótimas ideias irão sair desse evento, pois recebemos no Sebrae muitos jovens da cidade com veia empreendedora e é uma oportunidade de ver como esse público está pensando e quais as soluções propostas para os problemas sociais", destacou.

Sobre o Startup Weekend

O Startup Weekend é um evento mundial organizado pela Techstars, cuja missão é ensinar, inspirar, educar e promover o empreendedorismo nas comunidades locais. Durante 54 horas, empreendedores, desenvolvedores, designers, profissionais de diversas áreas, estudantes e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

Desde 2007, quando foi criado, já foram realizadas edições do Startup Weekend em mais de 150 países, que ajudaram a criar mais de 8 mil startups em diversas áreas - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas