....
....
03/08/2018

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar da Paraíba. Veja como se inscrever


O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) lançou, no Diário Oficial desta quinta-feira (2), o edital de seleção para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar com ingresso para 2019 (CFO-2019). Conforme o documento, também disponível no site da instituição (CLIQUE AQUI), estão sendo ofertadas 10 vagas com livre concorrência entre os sexos masculino e feminino.

A inscrição foi aberta nesta sexta-feira (3) e prosseguirá até as 9h do próximo dia 24, por meio do site do Corpo de Bombeiros. A efetivação da inscrição somente ocorrerá após o pagamento da taxa no valor de R$ 50, que deverá ser feito até o dia 29 de agosto.



Ainda de acordo com o edital, a seleção utilizará como etapa intelectual a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - edição 2018.  As demais fases - exames complementares e avaliação social - serão realizadas pelo próprio CBMPB. Esses testes complementares englobam exames psicológicos, de saúde e de aptidão física, que terão caráter eliminatório.

Curso

O Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO BM) será realizado no Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB), por meio da Academia de Bombeiro Militar Aristarco Pessoa, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa/PB. O CFO BM tem duração de três anos letivos em período integral e regime de dedicação exclusiva.

Carreira

O ingresso no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM) se dará na graduação de praça especial, como cadete, e ao término, com aproveitamento, o concluinte será declarado aspirante a oficial Bombeiro Militar.

Após um período de estágio probatório de no mínimo seis meses, o bombeiro será promovido ao posto de 2º tenente, ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba. O CFO é um curso de nível superior, formando os alunos como bombeiros engenheiros de segurança contra incêndio e pânico - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas