....
....

06/08/2018

Governo da Paraíba entrega reforma do Centro de Artesanato de Tambaú, na orla de João Pessoa


O Governo do Estado entregou, na manhã desta segunda-feira (6), a reforma do Centro de Artesanato de Tambaú Júlio Rafael, que representa um investimento na ordem de R$ 157 mil, aplicados na execução de serviços na parte central do mercado, coberta, bateria de banheiros e circulação. A obra melhora a infraestrutura deste local, bastante visitado por turistas, onde é possível encontrar diversos tipos de artesanato com algodão colorido, crochê, tecelagem, renda renascença e outros.

A reforma do Centro de Artesanato de Tambaú faz parte do conjunto de obras que estão sendo inauguradas em homenagem aos 433 anos de João Pessoa. Auxiliares do Governo, parentes do homenageado Júlio Rafael, representantes do setor turístico e do artesanato da Paraíba, além de outras autoridades, estiveram presentes.



Na ocasião, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zenildo Oliveira, comentou sobre a relevância do Centro de Artesanato de Tambaú Júlio Rafael. "Este é um espaço para receber a arte e a cultura, valorizando e incentivando o trabalho dos artesãos. Hoje o artesanato paraibano é qualificado e merece todo o nosso reconhecimento. O artesanato atrai turistas e também traz um incremento para o desenvolvimento econômico da Paraíba", afirmou.

A gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, ressaltou que a obra no Centro de Artesanato veio melhorar a infraestrutura do espaço, fazendo com que os artesãos e clientes possam usufruir de um ambiente mais adequado. "Esse Centro não é composto apenas por lojas e produtos, ele tem toda uma infraestrutura que precisava dessa reforma para fazer com que o turista se sinta bem servido e o artesão tenha melhores condições de trabalho", falou.



Entre os serviços executados na obra, estão: substituição da coberta em telha de fibrocimento; impermeabilização com manta asfáltica; desobstrução das caixas de inspeção; revestimento de chapisco e reboco em áreas com infiltração; polimento do piso em granilite com aplicação de resina; substituição de esquadrias; revisão nas instalações elétricas; colocação de luminárias; pintura e outras intervenções - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas