....
....
06/08/2018

Estudantes da Rede Estadual criam aplicativos e conquistam destaque em evento tecnológico em Campina Grande


Quinze estudantes da Rede Estadual de Ensino da Paraíba participaram nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no Parque Tecnológico de Campina Grande, do Startup Week Social Impact, evento que reuniu equipes de designers, desenvolvedores, empreendedores e entusiastas, com o objetivo de entregar ideias que causem impacto social.

Participaram do evento 13 alunos da Escola Cidadã Integral Técnica Elpídio de Almeida (conhecido como Colégio Estadual da Prata) e dois alunos da Escola Estadual Severino Cabral, todos da cidade de Campina Grande. Os estudantes formaram equipes, que conquistaram o segundo e o terceiro lugares com a criação de aplicativos.



A equipe que conquistou o segundo lugar criou o aplicativo 'Babá Conecta', cujo objetivo é auxiliar na contratação de babás, disponibilizando informações como foto, perfil, experiência profissional e referências. A equipe que conquistou o terceiro lugar criou o aplicativo 'Áucio', propondo entregas de frete diferenciadas, no qual os contratantes poderiam optar pelo meio de transporte mais adequado entre moto, carro e caminhão.

O 'Startup Week Social Impact' é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8 mil startups foram criadas em eventos realizados em mais de 100 países.

Após a vivência desse ecossistema de compartilhamento para a entrega de uma ideia de produto ou serviço voltado para o impacto social, se passaram 54h de intensas atividades. O fim de semana foi finalizado com a apresentação dos projetos a mentores, jurados e investidores. O evento é uma realização da Techstars, com apoio da Fundação PaqTCPB - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas