....
....
06/08/2018

Em Campina Grande: Motoristas do Consórcio Santa Verônica participam do Projeto Motorista Econômico


A unidade do Sest/Senat instalada no bairro três irmãs, em Campina Grande, iniciou na noite da última terça-feira (31), a primeira turma do Projeto 'Motorista Econômico', com a participação de operadores do Consórcio Santa Verônica, através da empresa 'Cruzeiro', que receberão treinamento 'Prática Veicular de Direção Simulada'.

A turma inicial deste projeto conta com a participação de nove alunos, que receberão o treinamento através do instrutor Stênio Barbosa, especializado em técnicas de economia na condução de veículos de grande porte. As aulas são no horário da noite, de 18 às 22 horas.



Um dos principais objetivos dessa capacitação, segundo Anchieta Bernardino, Diretor Institucional do SITRANS, é aprimorar a forma de condução dos motoristas profissionais que conduzem os veículos dos nossos consórcios, em busca de prevenção de acidentes, do aumento da segurança e da redução dos custos operacionais.



Para Roniek Leal, Coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, os simuladores são os sistemas de mais alta tecnologia que existem na instituição. "Esse é um dos projetos mais importantes desenvolvidos pelo SEST SENAT ao longo de sua história. Entendemos que a tecnologia é essencial na área de transporte e no atual mercado de trabalho", defende o coordenador - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas