....
....
11/08/2018

Sintab participa de coordenação e organização do Dia do Basta! em Campina Grande


O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) esteve na coordenação e organização do "Dia do Basta"! em Campina Grande. A Paralisação Nacional aconteceu simultaneamente em diversos estados e em Campina a concentração foi na Praça da Bandeira, a partir de 8h.

Os servidores que recebem acima do mínimo na cidade, e que estavam reunidos em assembleia na AABB minutos antes, partiram em caminhada até a praça, para reforçar o movimento e chamar atenção para os problemas dos trabalhadores no município, que são muitos.



A manifestação contou a participação de diretores de várias cidades do Sintab, como Areia, Areial, Arara, Esperança, Remígio, Lagoa Seca, Fagundes, Massaranduba, Serra Redonda e Puxinanã. Durante o ato, houve discursos, apresentações e foram exibidas em cavaletes, as fotos dos políticos que votaram contra o povo na Reforma Trabalhista e na EC 95, que congela os investimentos em saúde e educação por 20 anos.

Durante a mobilização, o secretário de Política e Formação Sindical do Sintab, Franklyn Barbosa, reforçou que esta é uma luta de classes. "É preciso ter muita clareza que estamos numa guerra de classes. Nós temos de uma lado o capital, de outro o trabalho, de um lado a burguesia, do outro o proletariado, de um lado o patrão, de outro os trabalhadores, de um lado os opressores, de outro os oprimidos, de um lado aquele que tem os seus direitos garantidos e de outro, aqueles que têm seus direitos negados. É importante ressaltar que os interesses entre estas duas classes são antagônicos. O interesse dessa turma que representa o Capital é tão somente reproduzir o capital em forma de lucro às custas da exploração do trabalhador. O interesse do trabalhador é conquistar e garantir direitos e o jeito de fazer isso é na luta, na greve, na ocupação, na mobilização, para combater o mal que representa o capital", declarou.



Além do Sintab, participaram do ato em Campina diversas outras entidades: Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (AduePB), Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (AdufCG), Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica e Tecnológica da Paraíba (SintefPB), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Correios, estudantes, servidores de diversas áreas, aposentados, militantes dos movimentos feministas, do movimento negro e da causa LGBT - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas