....
....
14/08/2018

Governo da Paraíba lança programação alusiva ao Mês da Juventude com 130 ações na Paraíba


O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (13), no Palácio da Redenção, a programação alusiva ao Mês da Juventude, que constará de um conjunto de 130 ações a serem realizadas em 65 cidades da Paraíba. Com o tema 'Juventude Livre é Juventude Viva', o Mês da Juventude vai contar com shows, palestras, oficinas, apresentações culturais e outras ações. Durante a solenidade, também houve a criação do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas Públicas para a Juventude.

O governador Ricardo Coutinho esteve presente na solenidade e destacou ações desenvolvidas para a juventude, ressaltando que o protagonismo juvenil é essencial para tornar o jovem cada vez mais consciente da realidade. "O Governo realiza durante todo o ano diversas ações para a juventude. Temos o Gira Mundo, o festival Arte em Cena, o Prima, o incentivo ao esporte e ao empreendedorismo, enfim, entendemos que realizar políticas públicas para a juventude é fundamental para proporcionar uma condição de vida melhor para os jovens", observou.



A secretária executiva de Juventude, Priscilla Gomes, afirmou que o Mês da Juventude acontece há quatro anos como uma forma de fortalecer o desenvolvimento de ações para os jovens. "26% da população é formada por jovens e temos avançado bastante nas políticas públicas para a juventude. Essa programação celebra o êxito das políticas públicas para os jovens. O Governo também vai firmar, em breve, um convênio com a Universidade Federal da Paraíba para a realização do mapeamento da juventude paraibana e do Plano Estadual da Juventude", adiantou.



Fórum

O Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas Públicas para a Juventude da Paraíba, criado durante a solenidade, tem como uma das funções constituir um mecanismo público de debates em torno das demandas e direitos dos jovens, com enfoque nos princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude.

"Esse mecanismo vai funcionar como agente integrador entre os municípios e o Governo do Estado para aglutinar ideias e demandas de cada município. Dessa forma vamos ampliar as políticas públicas para os jovens. O Fórum vai ajudar a socializar as ideias voltadas à juventude, fazendo com que o trabalho avance em todos os municípios de maneira vertical", explicou o integrante do Fórum, Alex Santos.



A estudante Sandra Campelo faz o 3º ano do Ensino Médio e contou que sempre participa das ações do Mês da Juventude. "Acredito que este mês seja especial, por se tratar de um momento onde o jovem é o foco das ações. Sempre participo das palestras, shows e este ano vou ver a programação para estar presente no que for possível", afirmou - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas