....
....
14/08/2018

Câmara de Vereadores de Campina Grande promove Oficina Senado Mulheres nas Casas Legislativas


                         

Em parceria com o Programa Interlegis, do Senado Federal, a Câmara Municipal de Campina Grande vai promover a oficina 'Senado Mulheres nas Casas Legislativas'. O evento acontecerá no auditório da CMCG, no dia 31 de agosto, das 08h30 às 16h00. Constará de palestras, oficinas e debates sobre o empoderamento feminino, saúde da mulher e a participação feminina na política.

A oficina está sendo coordenada pela Secretaria de Apoio Parlamentar da CMCG. As inscrições poderão ser feitas no portal do Poder Legislativo campinense (CLIQUE AQUI). A inscrição é gratuita e os participantes receberão certificados.



A abertura contará com a presença do senador Cássio Cunha Lima; da presidente da Câmara de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério; do prefeito Romero Rodrigues; do coordenador-geral do Instituto Legislativo Brasileiro, Francisco Etelvino Biondo; e do diretor executivo do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas, Charles Mendes.

A primeira palestra, com início marcado para as 10h, será ministrada por Henrique Marques Ribeiro, coordenador do Observatório da Mulher contra a Violência. Terá como tema 'Observatório da Mulher contra a Violência - Análise de Dados para o Aprimoramento das Políticas Públicas'.

No período da tarde, a partir das 13h30, inicia a Oficina Saúde da Mulher: Autonomia no Corpo e na Vida, ministrada por Rita Polli Rebelo, coordenadora da Procuradoria da Mulher no Senado Federal; e a Oficina Desafios para Ascenção Profissional de Mulheres, realizada pela jornalista Ramila Moura, da Procuradoria da Mulher, e por Maria Terezinha Nunes, gestora do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Senado Federal - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas