....
....
15/08/2018

Servidores da Prefeitura de Campina Grande que recebem acima do mínimo suspendem paralisações


Depois de muita luta, foi suspenso na manhã desta terça-feira, 14, o calendário de paralisações com mobilização na Câmara Municipal, dos servidores que recebem acima do mínimo em Campina Grande. Eles estavam mobilizados há mais de três semanas na tentativa de revogação da emenda que prejudica as verbas indenizatórias da categoria.

A decisão ocorreu depois que os trabalhadores ouviram da presidente da casa, vereadora Ivonete Ludgério, que já a partir do contracheque do mês de agosto, o reajuste de 2% será concedido normalmente, incidindo também sobre quinquênio, insalubridade, horas extras e demais benefícios referentes.



No entanto, como frisou o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, se a garantia não for cumprida, nova paralisação acontecerá já no dia 04 de setembro, retomando o cronograma inicial. "Embora tenha havido a garantia, a revogação ainda precisa ser votada pela casa e ficaremos atentos a isto".

Giovanni lembrou que foram semanas de muita luta, e mesmo com dificuldades os trabalhadores cumpriram seu papel. "Mais uma vez eu parabenizo estes servidores, que mostraram que quem resolve é o povo, que quando o povo quer, não há quem possa com esta união. A maior prova está sendo dada por este movimento, que vai servir de espelho para os próximos", destacou.



Ele acrescentou que sobre o cronograma de pagamento dos salários dos servidores da saúde, pagos sempre com bastante atraso, não houve proposta. "Neste caso prevalece a decisão de assembleia, de paralisação das atividades após o quinto dia útil, caso o salário não seja pago", disse - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas