....
....
16/08/2018

Homem confessa que matou namorada por estar sendo traído. A jovem chegou a pedir socorro a uma amiga pelo Whatsapp


Um vídeo gravado pela polícia mostra Iury Italu Mendanha confessando ter matado Patrícia Aline dos Santos. As imagens foram feitas logo após a prisão dele em Campos Lindos, no interior do Tocantins, nesta terça-feira (14). O suspeito disse que cometeu o crime após uma traição e ainda detalhou como agiu.

A jovem foi encontrada morta em um matagal na última quinta-feira (9), perto de um shopping, na quadra 107 Norte, em Palmas. Dias antes do crime, ela pediu ajuda para uma amiga pelo WhatsApp, afirmando que o namorado queria matá-la. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Palmas.

Mendanha foi preso junto com Silas Barreira Borges, que também é suspeito de envolvimento no crime. Os dois foram levados para Araguaína e estão detidos na Casa de Prisão Provisória da cidade, mas devem ser transferidos para Palmas ainda nesta quarta-feira (15).



No vídeo, o ex-namorado de Patrícia Aline conta o motivo do crime.

Agente: porque você matou a sua ex-namorada?

Mendanha: porque ela me traiu.

Agente: você matou ela como?

Mendanha: de tiro.

O G1 tenta contato com a defesa dos suspeitos, mas não há informações se eles têm advogados.

Iury e Silas aparecem em um vídeo horas antes de a jovem ser encontrada morta. Nas imagens, gravadas pela câmera de segurança de uma padaria, é possível ver que Iury chega à casa de Patrícia acompanhado pelo amigo. Após alguns minutos de conversa, os três entram em um carro.

Mendanha deu detalhes do que teria acontecido após esse momento.

Agente: Quantos tiros você deu nela?

Mendanha: Três [...] eu fechei minha loja cedo, sai da loja e fui. Quando parei o carro, eu desci mais ela. Ela saiu correndo, eu atirei e matei ela.

Agente: Você atirou pelas costas dela?

Mendanha: Não. Foi o seguinte, chamei ela para sair, ela falou que tinha arrumado outro. Eu dei o primeiro tiro nela, ela correu e eu dei mais dois.

Patrícia morava em Palmas há cerca de um ano e trabalhava como consultora de beleza. O corpo da jovem foi enterrado em Serrana (SP) no último sábado (11).

O caso

A jovem foi encontrada morta em um matagal na última quinta-feira (9), perto de um shopping, na quadra 107 Norte, em Palmas. Dias antes do crime, ela pediu ajuda para uma amiga pelo WhatsApp, afirmando que o namorado queria matá-la.

"Na nossa linha de investigação, o principal suspeito do crime é o atual namorado da Patrícia, o Iury. Várias testemunhas apontam que era um relacionamento conturbado. E que eles tinham terminado e voltado, então ele descobriu que ela tinha ficado com alguém, não gostou e passou a ameaçá-la, inclusive com um revólver. Há vários pedidos dela de socorro, reclamando da agressividade do Iury", disse o delegado Israel Andrade, responsável pelas investigações.

Dias antes do crime, a jovem também havia pedido ajuda à amiga e afirmou que estava com medo que o namorado a matasse.

Câmera de segurança

Iury e Silas aparecem em um vídeo horas antes de a jovem ser encontrada morta. Nas imagens, gravadas pela câmera de segurança de uma padaria, é possível ver que Iury chega à casa de Patrícia acompanhado pelo amigo.

No vídeo, Iury chega dirigindo e desembarca sozinho do carro. Ele chama Patrícia na porta e os dois conversam por alguns minutos até que o homem, que seria Silas, também desce do veículo. Os três ficam no local por mais alguns minutos e voltam para o carro juntos, desta vez com Iury no banco do passageiro e Patrícia no banco de trás.

A jovem parecia tranquila e chegou a abraçar o suspeito durante a conversa. Amigos de Patrícia disseram à polícia que ela usou a mesma roupa durante todo o dia, o que pode indicar que ela não esperava a visita e não estava preparada para sair de casa. O vestido é o mesmo com o qual ela foi encontrada morta - G1.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas