....
....
16/08/2018

Sebrae Paraíba promove palestra sobre tecnologias voltadas para a construção civil em Campina Grande. Veja como se inscrever


Considerada a alternativa tecnológica mais avançada para a construção de edifícios virtualmente na atualidade, a plataforma BIM ("Building Information Modeling" ou "Modelagem de Informação da Construção") será o tema da palestra promovida pelo Sebrae Paraíba em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil da Paraíba (Sinduscon-PB) no dia 22 de agosto, às 19h, no auditório da FIEP, em Campina Grande.

O evento, que tem o objetivo de conceituar a tecnologia e suas aplicações na construção civil, será conduzido pelo especialista Marcelo de Alencar e Silva, mestrando em Engenharia Civil pela Universidade do Rio Grande do Sul. O público-alvo são empreendedores do setor, administradores, arquitetos, designers, engenheiros e estudantes da área. As inscrições podem ser feitas através do site do Sebrae Paraíba (CLIQUE AQUI).



Conforme o especialista, o BIM tem conquistado espaço porque ele é o conjunto de ferramentas que passa a substituir o tradicional CAD, software de projetos 2D e 3D auxiliados por computador, usado frequentemente por arquitetos, engenheiros, entre outros profissionais. "O BIM chega para ser mais inovador ainda e oferecer projetos mais completos, a partir de tecnologias que permitem toda a construção da obra virtualmente", afirma.

Em maio deste ano, o presidente Michel Temer assinou o decreto 9.377/18, que tem como finalidade promover um ambiente adequado ao investimento da tecnologia BIM, além de incentivar seu uso em âmbito nacional.

Após a palestra haverá um debate acerca da conjuntura atual da construção civil brasileira. "O nosso intuito é familiarizar os profissionais da área da construção civil com a ferramenta BIM, que já esta sendo aplicada em várias empresas brasileiras. O BIM visa dar sustentabilidade às construções, considerando os fatores econômico, ambiental e social e sinaliza o futuro da construção civil no Brasil, que tende a passar por profundas mudanças  nos próximos anos, principalmente tecnológicas", afirma Oton Magalhães, analista técnico do Sebrae Paraíba.

Serviço

Evento: Palestra 'BIM: modelagem da informação da Construção Civil'

Data: 22 de agosto de 2018

Horário: 19h

Local: auditório da FIEP, Campina Grande

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas