....
....
17/08/2018

Governo da Paraíba entrega reforma de escola em Campina Grande, num investimento de R$ 1,2 milhão


O Governo do Estado entregou, na quarta-feira (15), a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prefeito Williams de Souza Arruda, na cidade de Campina Grande. A unidade de ensino, construída em 2001, estava com a estrutura bastante precária e passou por uma grande intervenção que representa um investimento de R$ 1,2 milhão. A obra beneficia aproximadamente 380 estudantes.

O governador Ricardo Coutinho, prefeitos, auxiliares do Governo e outras autoridades estiveram presentes. Na ocasião, Ricardo acompanhou uma apresentação teatral de alunos que participaram do Festival Arte em Cena e ressaltou que a arte deve estar presente nas escolas.



"A cultura e a arte estimulam e ampliam os conhecimentos dos estudantes. A escola deve ter uma boa estrutura, deve ensinar as disciplinas tradicionais, mas também deve trazer coisas inovadoras para a vida dos jovens. Hoje 90% das escolas estaduais de ensino médio em Campina Grande estão reformadas, fazendo com que um ambiente adequado possa ser instalado, criando uma perspectiva diferenciada na educação", comentou RC.

O secretário da Educação, Aléssio Trindade, enfatizou que a rede estadual de ensino possui uma excelente estrutura, com laboratórios, ginásios, bibliotecas, além de um projeto pedagógico diferenciado. "As escolas estaduais estão conectadas com as necessidades dos alunos e promovem o protagonismo juvenil. Os estudantes têm um bom ensino, com ações inovadoras e uma estrutura de qualidade", garantiu.



Entre os principais serviços que foram executados, estão: troca de piso cerâmico por piso em granilite; revestimento cerâmico na cozinha e despensa; reservatório elevado; rampa de acessibilidade; execução de piso de bloco intertravado no pátio e estacionamento; calçada de proteção; recuperação de coberta em telha cerâmica; impermeabilização de manta asfáltica; reservatório elevado com revestimento em mondrian; substituição de esquadrias; sistema de drenagem no entorno da escola, pintura e outros.

"A estrutura da escola Williams de Souza Arruda estava totalmente inadequada para atender a comunidade dos Cuités. O ambiente desfavorável desestimulava os estudantes e funcionários. Hoje temos uma escola renovada e com novos ambientes, como a biblioteca e o laboratório de robótica", observou a diretora Renata Costa.



A aluna Andreza Monteiro comentou que os estudantes estão mais motivados com a nova estrutura da unidade de ensino. "Temos uma belíssima estrutura física, ideal para todos os que fazem parte da comunidade escolar. Com essa nova escola, estamos muito mais animados e estimulados a estudar", afirmou - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas