....
....
23/03/2014

Tribunal de Contas da Paraíba aprova a 12ª conta do prefeito Zé Ferreira por unanimidade e sem ressalvas


O Tribunal de Contas da Paraíba – TCE-PB aprovou esta semana as contas do prefeito José Ferreira da Silva (PSDB), da cidade de São Domingos do Cariri, referentes ao ano de 2013. A aprovação ocorreu por unanimidade dos conselheiros e sem ressalvas. Esta foi a 12ª conta de Zé Ferreira aprovada pelo TCE-PB, dos mandatos já exercidos por ele na cidade caririzeira.

 

O curioso é que a defesa das contas foi feita, no tribunal, pelo próprio prefeito, que abriu mão de indicar um advogado para ir à tribuna. “Tem prefeito que contrata um advogado, explica para ele o que foi feito e ele defende as contas. Como o tribunal permite que o próprio prefeito faça a defesa eu fui lá, subi na tribuna e eu mesmo fiz a defesa”, afirma Zé Ferreira.


 O próprio prefeito Zé Ferreira foi à tribuna do TCE-PB defender suas contas


O prefeito disse ter ficado satisfeito com a decisão unânime do TCE-PB, que não viu qualquer problema nos gastos da Prefeitura. “Graças a Deus não houve sequer um contestação e nossas contas, mais uma vez, foram aprovadas por todos os conselheiros”, afirmou José Ferreira.

 

Ele disse que, na tribuna, explicou todas as despesas da Prefeitura e elencou os percentuais mínimos aplicados na Saúde, Educação e no pagamento de pessoal. “Cumprimos com todos os percentuais e explicamos tudo aos conselheiros”. Segundo Zé Ferreira, não há mistério para que uma prefeitura tenha as suas contas aprovadas sucessivamente, como as de São Domingos do Cariri. “Basta que o prefeito cumpra a lei, só isso”.


Ele lembrou que as dúvidas sobre o que pode e o que não pode fazer um gestor podem ser tiradas diretamente com o tribunal, facilitando, assim, a vida dos prefeitos. “Quando eu tenho uma dúvida sobre um pagamento, sobre uma contratação, sobre um gasto qualquer, vou ao tribunal e pergunto. Imediatamente eles me orientam. Assim, não tem como eu errar”, afirma o gestor.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing