....
....
20/08/2018

Marcos Vinícius comemora criação de proposta para transparência e participação social na Câmara de João Pessoa


O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB) comemorou a  criação de uma proposta para transparência e participação social na CMJP, feita durante um desafio da Câmara aos maratonistas do HackFest.

Marcos dividiu com seus seguidores que a proposta ficou entre as mais votadas. "A ideia da equipe é criar uma plataforma que permita ao cidadão e ao parlamentar saber qual o 'percentual de tramitação dos projetos'", destacou o presidente.



Como exemplo, ele citou uma matéria que precise passar apenas por uma comissão para chegar a plenário e já passou por esta comissão se encontra com 50% de sua tramitação concluída. "A proposta ainda busca um mecanismo para que os internautas possam dizer se concordam ou não com uma matéria (se assim desejarem), dando a população o direito de opinar sobre o conteúdo das matérias votando 'sim' ou 'não'. São poucos dias! Vamos torcer para que tudo dê certo!" disse ele na legenda.

Marcos Vinícius ainda fez questão de destacar que todos os dados da Câmara foram abertos para a criação do projeto na busca da transparência máxima - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas