....
....
30/08/2018

Cuca Beludo: Governo convoca aprovado em concurso com pontuação máxima e nome falso usado em pegadinha


O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) convocou um candidato chamado "Cuca Beludo" com pontuação máxima em um Processo de Seletivo Simplificado (PSS) para agente de cadeia pública em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

O edital final de classificação foi publicado no dia 21 de junho deste ano, no site do Depen. Um dia depois, com a homologação das inscrições, o candidato foi chamado oficialmente para apresentar seus títulos. Como o candidato não cumpriu o prazo legal para comprovar os títulos e apresentar documentos, foi desclassificado do concurso.



A inscrição para o concurso é feita gratuitamente pela internet. Os títulos são descritos pelo próprio candidato, já na etapa inicial, e só depois da classificação final são analisados pelo governo. A Secretaria de Segurança Pública e Administração (Sesp) confirmou que trata-se de brincadeira de mau gosto.

"O sistema faz o registro das informações lançadas pelos candidatos e gera uma classificação automática a partir dos dados lançados. Somente no momento do chamamento presencial, na comprovação de títulos, é que será verificada a veracidade das informações lançadas, por meio dos documentos elencados no edital", explicou o governo estadual, em nota.

O concurso segue em andamento busca selecionar 1.156 candidatos para a função de agente de cadeia pública, responsável por presos vigiar, fiscalizar e orientar presos em delegacias do estado - G1.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas