....
....
30/08/2018

Hospital do Bem - Unidade de Oncologia do Sertão será inaugurado nesta segunda-feira, em Patos


O Hospital do Bem - Unidade de Oncologia do Sertão, em Patos, será inaugurado nesta segunda-feira, dia 03 de setembro. A nova unidade de saúde funcionará como um anexo do Hospital Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro e vai oferecer atendimento a pacientes com câncer do Sertão da Paraíba, diminuindo a demanda em hospitais como o Napoleão Laureano, em João Pessoa.

A data da inauguração do Hospital do Bem foi anunciada pelo governador Ricardo Coutinho. Este será o primeiro Centro Especializado de Câncer do interior do Nordeste e atenderá mais de 900 mil pessoas de 80 municípios. Nele serão tratados os tipos de câncer mais incidentes da população: mama, colo do útero, próstata, cabeça e pescoço. A expectativa de atendimento é de 8 mil procedimentos por ano, incluindo atendimento laboratorial, quimioterapia e cirurgias.



O valor investido na obra foi de R$ 4,7 milhões. O custo de manutenção é de R$ 65 milhões/ano. Em sua estrutura física, o Hospital do Bem conta com áreas para diagnóstico por imagens, quimioterapia, cirurgia oncológica e leitos de retaguarda denominados paliativos - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas