....
....

03/09/2018

Câmara Municipal de Campina Grande promove Oficina Senado Mulheres nas Casas Legislativas


A Câmara de Vereadores de Campina Grande promoveu, na última sexta-feira (31), das 8h30 às 16h, em parceria com o Programa Interlegis, do Senado Federal, a Oficina 'Senado Mulheres nas Casas Legislativas'. O evento aconteceu no plenário da Câmara e contou com palestras, oficinas e debates sobre o empoderamento feminino, a saúde da mulher e a participação feminina na política.

A abertura contou com presença da presidente da Câmara de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério; do coordenador-geral do Instituto Legislativo Brasileiro, Francisco Etelvino Biondo; da coordenadora da Procuradoria da Mulher no Senado Federal, Rita Polli Rebelo e do diretor executivo do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas, Charles Mendes.



A vereadora Ivonete Ludgério disse na ocasião que a luta das mulheres ainda vai persistir por muito tempo até que alcance um equilíbrio de forças na sociedade. "Nós mulheres somos independentes e podemos viver sem a tutela masculina; muitos homens não aceitam esse empoderamento e apesar dos avanços como o que aconteceu com o advento da Lei Maria da Penha, ainda é temos que lutar muito contra a violência", frisou a vereadora. Ela ainda acrescentou que falta punição para todos os tipos de crime no país e que é preciso, além de endurecer as leis, colocar em prática as que já existem e que a violência contra as mulheres acontece em todas as classes sociais.

A primeira palestra, ministrada pela manhã no plenário da Câmara, por Henrique Marques Ribeiro, coordenador do Observatório da Mulher contra a Violência, teve como tema: 'Observatório da Mulher contra a Violência - Análise de Dados para o Aprimoramento das Políticas Públicas'. Já durante a tarde, a partir das 13h30, também no plenário, aconteceu a Oficina 'Desafios para Ascensão Profissional de Mulheres', realizada pela jornalista Ramila Moura, da Procuradoria da Mulher e por Maria Terezinha Nunes, gestora do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Senado Federal. No mesmo horário, realizada no Salão Nobre da Câmara, houve a Oficina 'Saúde da Mulher: autonomia no corpo e na vida', ministrada por Rita Polli Rebelo, coordenadora da Procuradoria da Mulher no Senado Federal.



As palestras e oficinas foram coordenadas pela Secretaria de Apoio Parlamentar da Casa de Félix Araújo e contou com inscrições gratuitas realizadas pelo portal da Câmara (CLIQUE AQUI). Foram registradas a participação de muitas mulheres de outros municípios, além de Campina Grande, como Areia, Lagoa Seca, Olivedos, Puxinanã, Queimadas e Soledade. todos os inscritos receberão certificados de participação no evento - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas