....
....

05/09/2018

Paraíba vacina mais de 95% e passa meta da campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo


A Paraíba está entre os poucos estados que conseguiram atingir a meta da campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que começou no dia 6 de agosto. Até agora, mais de 220 mil crianças já foram vacinadas, com cobertura total de 95,39 % para pólio e 95,16 % para sarampo.

O Ministério da Saúde (MS) emitiu um ofício esta semana prorrogando a campanha até o dia 14 de setembro. As cidades que não conseguiram atingir a meta de 95% devem continuar vacinando crianças entre 12 meses e menores de 5 anos. Na Paraíba, dos 223 municípios, apenas 30 apresentam cobertura abaixo da meta para Pólio e 33 para a Tríplice Viral.



"É fundamental o fortalecimento de esforços desses municípios na busca ativa de crianças em escolas e nas residências. Essa nova estratégia se faz necessária para proteger a população alvo da campanha", reforça a técnica do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Márcia Fernandes.

Márcia também alerta a importância da alimentação e atualização do sistema pelos municípios. "É necessário que os gestores de saúde priorizem os registros dos dados da campanha diariamente no site. O monitoramento é em tempo real e muito importante para o acompanhamento do atendimento da meta", pontua - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas