....
....

06/09/2018

Lira participa de sessão da Comissão de Assuntos Econômicos que analisa criação do Programa Bicicleta Brasil


Ao iniciar os trabalhos desta semana, como membro da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, o Senador Raimundo Lira (PSD) analisou, entre as pautas, a criação do Programa Bicicleta Brasil, que incentiva o uso da bicicleta visando a melhoria das condições de mobilidade urbana.

O Projeto de Lei que cria o Programa Bicicleta Brasil (PBB) vai integrar a Política Nacional da Mobilidade Urbana (Lei 12.587/2012). A matéria foi aprovada na Comissão e segue para apreciação no Plenário do Senado, em regime de urgência.



O Programa visa, entre outros objetivos, apoiar estados e municípios na construção de ciclovias e de bicicletários públicos e divulgar os benefícios do uso deste meio de transporte. O programa será financiado com 15% dos recursos arrecadados com multas de trânsito. O Brasil arrecada R$ 9 bilhões todos os anos com as multas de trânsito.

Senador Municipalista

Mantendo sua visão municipalista, o senador Raimundo Lira também participou da análise, dentre os projetos apresentados nesta terça-feira (4) na CAE, do pedido de operação de crédito externo de US$ 80 milhões no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) destinado à área de educação, para o município de Porto Alegre.

Como relator do pedido de autorização (MSF 87/2018), Lira recomendou a aprovação do texto, que recebeu o apoio de todos os senadores. A autorização do financiamento, que tem garantia da União, segue com urgência para o Plenário do Senado. O dinheiro será empregado no Programa de Melhoria da Qualidade da Educação - Agência Senado.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas