....
....
07/09/2018

Projeto de Ivonete altera regimento da Câmara de Campina Grande e mantém três sessões semanais durante as eleições estaduais


Foi aprovado esta semana, na Câmara Municipal de Campina Grande, um projeto de resolução que mantém as três sessões semanais na Casa de Félix Araújo durante as eleições estaduais e federais. O texto anterior definia que no período eleitoral o Legislativo municipal se reuniria apenas um dia por semana. A propositura é de autoria da vereadora Ivonete Ludgério (PSD).

O projeto de resolução de nº 019/2018 altera o artigo 122, da Resolução nº 054/2014, do Regimento Interno da Câmara de Campina Grande. O texto anterior definia que nas eleições municipais, estaduais e federais a Câmara se reuniria apenas nas terças-feiras de cada semana. A partir de agora, durante as eleições estaduais e federais, o Legislativo municipal passa a ter as três sessões semanais. Nas eleições municipais as sessões continuam a ocorrer apenas nas terças-feiras.



De acordo com a presidente Ivonete, a proposta visa manter a produtividade legislativa durante o período das eleições estaduais e federais. "As eleições estaduais não interferem diretamente no Legislativo municipal, dessa forma entendemos que o correto é manter as três sessões por semana e assim evitar qualquer interrupção no andamento das atividades legislativas da Casa", explicou.

Por outro lado, durante as eleições municipais, nas quais estão sendo disputadas as vagas do Poder Legislativo Municipal, a Casa de Félix Araújo continua a se reunir apenas nas terças-feiras - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas