....
....
26/03/2014

O que você acha? Casais homossexuais podem participar do Casamento Coletivo no São João deste ano em Campina Grande


A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura do Município, está com inscrições abertas para os casais que desejam participar do casamento coletivo, tradicionalmente celebrado na Pirâmide do Parque do Povo no dia 12 de junho, Dia dos Namorados. O Casamento Coletivo é uma das atrações do São João de Campina Grande.

 

A novidade deste ano é que também poderão se inscrever casais homossexuais que desejam oficializar sua união perante o juiz. A estimativa da Secretaria é de que, este ano, participem da cerimônia entre 150 e 200 casais. A novidade já gera polêmica e divide opiniões entre os campinenses.


 Casais homossexuais são a novidade do Casamento Coletivo do São João de Campina este ano


As inscrições estão sendo feitas na sede da Secretaria de Cultura, localizada no antigo Museu de Arte Assis Chateaubriand, ao lado do Terminal de Integração. Os casais interessados devem comparecer ao local, das 8h às 13h, portando cópia da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência. Também é necessário levar o registro de nascimento ou a certidão de casamento com averbação de divórcio (originais), além de uma foto 3x4.

 

A cerimônia civil será celebrada pelo juiz Keops de Vasconcelos Amaral e, como ocorre todos os anos, uma estrutura será disponibilizada aos noivos, que recebem da prefeitura vestido de noiva, terno, álbum de fotografias e bolo de casamento. No dia da festa também serão disponibilizados cabeleireiros e maquiadores para arrumar os noivos em um local reservado pela Secretaria de Cultura.

 

Do Blog Carlos Magno (Foto: César di Cesário)