....
....
13/09/2018

Empresa do Mato Grosso do Sul se instala na Paraíba gerando empregos e movimentando a economia


A empresa Alpha Motion que atua na produção de molejos para colchões em todos os estados do Nordeste e outros locais do país foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (11), na cidade do Conde. A empresa do Mato Grosso do Sul está há 17 anos no mercado e deve gerar cerca de 100 empregos diretos, além dos indiretos. O governador Ricardo Coutinho, a prefeita do Conde, Márcia Lucena, e outras autoridades participaram da solenidade de inauguração da unidade industrial.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho comentou que, mesmo em momentos de crise nacional, a Paraíba continua sendo um estado com potencial para atrair novos investimentos. Ele ainda lembrou que, no ano passado, "a Paraíba conquistou a 1ª posição do Nordeste no Ranking de Competitividade dos Estados, sendo o 10º mais competitivo do Brasil e, este ano, a tendência é que estejamos novamente entre os 10 mais competitivos do país", falou. "Espero que a Alpha tenha sucesso na Paraíba, amplie a produção e possa gerar cada vez mais emprego e renda", ressaltou o governador.



A Alpha Motion se instala na Paraíba com investimento na ordem de R$ 7 milhões e capacidade instalada de produção anual de 120 mil unidades de molejos do tipo ensacado e mais 120 mil unidades de molejos do tipo bonnel para atender a demanda do mercado nacional. A expectativa de faturamento é de R$ 25 milhões por ano.

O diretor da Alpha Motion, Antônio Serini, afirmou que a empresa quer ampliar a participação no Norte/Nordeste e estando na Paraíba será mais fácil a relação com indústrias que já têm unidades na região. Segundo ele, o Grupo Alpha  conta com operações em quatro estados: além da matriz no Mato Grosso do Sul, no Ceará, São Paulo e agora na Paraíba.

Para a prefeita do Conde, Márcia Lucena, a vinda da empresa Alpha vai estimular a geração de empregos e o desenvolvimento econômico da região. "É um grande grupo que irá contribuir com o crescimento do nosso município. Espero que a Alpha Motion prospere e gere muitos empregos para a população do Conde", frisou - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas