....
....

18/09/2018

Acauã 2, novo helicóptero adquirido pelo Estado para atuar na Segurança Pública da Paraíba, será entregue oficialmente esta semana


O novo helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, batizado de Acauã 2, já está em solo paraibano e será entregue oficialmente na próxima semana. A aeronave vai reforçar o trabalho de combate à criminalidade e, a exemplo do primeiro, será utilizado em ocorrências de grande porte, que envolvam policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios.

Com a chegada do Acauã 2, que será integrada ao Grupamento Tático Aéreo (GTA),  não haverá interrupção do serviço operacional no atendimento das ocorrências demandadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e pelos órgãos operativos das Forças de Segurança da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, uma vez que um plano de manutenção de cada aeronave garantirá que tenha sempre outro helicóptero disponível, mesmo com a cobertura entre dois territórios. A nova aeronave possui prefixo PP-CPB pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).



Grupamento Tático Aéreo (GTA)

Uma equipe intitulada Grupamento Tático Aéreo (GTA), criado pela Medida Provisória 221/2014, é formada por comandante, subcomandante, seção de operação, segurança operacional, instrutor de treinamento, supervisor de manutenção, gestor administrativo e apoio administrativo, e vai operar o helicóptero em regime de escala, diariamente. No GTA todos os oito responsáveis pelo trabalho com as aeronaves são policiais militares, civis e bombeiros militares - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas