....
....
21/09/2018

Governo entrega quadra coberta da Escola Raul Córdula em Campina Grande e assina contratos do Empreender


O Governo do Estado entregou, esta semana, a quadra coberta da Escola Cidadã Integral Raul Córdula, em Campina Grande, que no ano passado foi totalmente reformada. A quadra possui 754,00m², arquibancadas, pintura inspirada no cubismo e representa um investimento de R$ 728 mil. Cerca de 600 estudantes foram atendidos com o novo equipamento que vem somar as atividades no ambiente escolar. A solenidade contou com a presença do governador Ricardo Coutinho que também assinou contratos do Empreender-PB com 18 empreendedores do município de Soledade.

O governador Ricardo Coutinho enfatizou o papel da educação como agente transformador da realidade social e reforçou que somente por meio dela "é possível dar oportunidades iguais aos filhos do povo". Ele ainda recordou que, em outubro de 2017, esteve na Raul Córdula para entregar a reforma da unidade de ensino. "Lembro que no momento que entregamos a reforma da escola, os alunos pediram que uma quadra também fosse feita. Agora voltamos aqui para entregar essa quadra coberta adequada para a prática de diversos esportes", observou o governador.



Para o diretor da Escola Raul Córdula, Robinson Tibério, esta é mais uma conquista para os alunos e a comunidade escolar. "Agora eles têm um local ideal para as atividades esportivas e eventos. A quadra coberta era um desejo antigo de todos que estudam ou trabalham na Raul Córdula. Além disso, nossa escola está totalmente reformada, conta com laboratórios, ensino integral, enfim, está dentro dos novos padrões da educação na Paraíba", ressaltou.

"Esta nova quadra coberta ficou com uma boa estrutura e vai fazer com que os estudantes tenham mais lazer e possam praticar esportes da forma adequada. Agora nossa escola está oferecendo este espaço que tanto pedimos. Estamos muito satisfeitos", falou o aluno Robert Mikael.



Ana Carolina também estuda na Raul Córdula e comentou que a quadra coberta veio complementar a estrutura da escola. "Depois da reforma, só faltava mesmo esta quadra para que a escola ficasse completa. Hoje podemos dizer que temos um ambiente estruturado e que nos dá orgulho", falou.

Empreender

Os contratos do Empreender-PB assinados com 18 empreendedores do município de Soledade representam R$ 145 mil de investimento na microeconomia, incentivando e fortalecendo os pequenos negócios. "O Empreender veio para movimentar os pequenos negócios, dando oportunidade para que os empreendedores se desenvolvam e ganhem autonomia financeira", disse o governador Ricardo Coutinho.



Erivanildo Dantas de Macedo e Amanda Cavalcanti assinaram os contratos durante a solenidade, representando todos os contemplados. Erivanildo trabalha com a fabricação de artigos de serralharia e Amanda fabrica bolos, tortas e doces. Ambos vão investir os recursos para ampliar a produção e oferecer produtos com mais qualidade aos clientes - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas