....
....

21/09/2018

Áudio do presidenciável Jair Bolsonaro gritando em hospital e compartilhado nas redes sociais é Fake


Um áudio que tem circulado em redes sociais e no celular relata uma suposta conversa entre o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu filho Eduardo dentro do Hospital Albert Einstein, onde ele está internado, em São Paulo. O áudio, no entanto, é #FAKE.

No falso áudio, uma pessoa imita a voz de Bolsonaro e grita com o filho.

Procurada pelo G1, a assessoria do Hospital Albert Einstein confirma que se trata de "fake news". Boletins médicos emitidos pelo hospital mostram que Bolsonaro chegou em condição grave no dia 7 de setembro, que precisou fazer uma nova operação no dia 12 e que ainda está se recuperando.



Os filhos do candidato também desmentem o áudio. Eduardo, que é citado na mensagem, retuítou um post do irmão Flávio, que mostra um link dizendo que o áudio é falso "para encerrar o assunto, caso alguém ainda acredite nessa grosseira fake news". Carlos também publicou um desmentido no Twitter.

A mensagem foi bastante compartilhada na web. No áudio, a pessoa que se passa por Bolsonaro reclama do vice, general Hamilton Mourão (PRTB), e diz: "Como é que eu vou ganhar essa eleição se eu tô aqui dentro (do hospital)?" Há ainda xingamentos a uma enfermeira. Em um dos trechos, a voz do áudio diz: "Uma eleição para ganhar e você me mantendo aqui nessa m... de teatro", sugerindo que ele está encenando sua situação médica.

A voz no áudio diz que "precisa ir para a rua", fazer campanha. A pessoa que se passa pelo filho Eduardo só repete "Calma" várias vezes - G1.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas