....
....
21/09/2018

Vereadores de Campina Grande aprovam projetos que homenageiam Rômulo Gouveia e Lula Cabral, falecidos recentemente


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, nesta quinta-feira (20), um conjunto de projetos de lei que homenageiam o deputado Rômulo Gouveia e o vereador Lula Cabral, falecidos no mês de maio. Na mesma sessão foi aprovado também um projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, que cria o Grupo de Segurança do Trabalho (ST) no município.

Dos 13 projetos de lei ordinária aprovados na sessão desta quinta-feira, sete deles foram voltados para a preservação da memória dos parlamentares falecidos. A Alça Leste, que está em construção, passará a ser chamada de Deputado Rômulo Gouveia, assim como o próximo conjunto habitacional construído na cidade, o novo complexo esportivo no bairro do Alto Branco e alguma rua e praça.



As mesmas homenagens foram feitas ao vereador Lula Cabral, vítima de câncer, que terá seu nome em alguma nova praça e rua de Campina Grande, a ser definido pela administração municipal. Todas essas matérias tiveram como autores os 23 vereadores da atual legislatura da Casa de Félix Araújo. Todos os projetos do dia foram aprovados por unanimidade.

O projeto do Executivo, de nº 004/2018, altera a Lei Complementar Municipal 008/2001, inserindo o Grupo de Segurança do Trabalho (ST), que tem como finalidade planejar, implantar e gerenciar programas de ações preventivas nos serviços do município relacionadas à Segurança e Medicina do Trabalho. O projeto contou com auxílio de profissionais da saúde, que contribuíram na sua elaboração e acompanharam a votação nesta quinta-feira - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas