....
....
26/09/2018

Incentivo: Sebrae Paraíba apoia jovens empreendedores de assentamento do Brejo paraibano


Gerar renda sem ter de sair da comunidade rural onde vive é o sonho de dez jovens do assentamento Santa Maria, que fica próximo ao município de Areia, Brejo paraibano. Para transformar esse sonho em realidade, os jovens empreendedores produzem doces artesanais e, além de formar parceria junto ao Restaurante Vó Maria para venda dos produtos, estão participando de capacitações ofertadas em parceria entre o Sebrae Paraíba, Emater-PB e a Prefeitura Municipal de Areia.

Recentemente foi realizado o curso de boas práticas em manipulação de alimentos. Embora tenha sido uma capacitação voltada aos jovens que integram a associação de jovens empreendedores de Areia, o curso foi aberto ao público em geral, com entrada gratuita.



De acordo com a gerente da Agência Regional do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana, os jovens do assentamento já participaram da capacitação ?Juntos somos fortes?, que tem foco no associativismo. ?Primeiro, trabalhamos a união dos jovens e depois veio o segundo passo, que foi a produção e manipulação de alimentos. Em seguida, uma capacitação ligada à formação de preços e embalagens?, afirmou.

Ainda conforme a gerente regional, o objetivo desse trabalho é desenvolver uma atividade que gere renda e possa tornar a comunidade sustentável, auxiliando ainda com o turismo rural desenvolvido na região. ?Os jovens têm como referência o grupo de Chã do Jardim, que hoje é sustentável. Eles querem viver na sua comunidade, mas precisam de uma renda para se manter. Esse apoio é fundamental para que desenvolvam suas capacidades e possam empreender gerando renda e desenvolvimento para a comunidade?, frisou ? Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas