....
....

28/09/2018

Empresários paraibanos participam do Congrepan, Congresso Brasileiro de Panificação em Florianópolis


23 empresários do ramo de panificação e confeitaria que atuam em João Pessoa e Campina Grande participam da 31ª edição do Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria (Congrepan). O evento começou nesta quarta-feira (26) e segue até a segunda-feira (30) no resort Costão do Santinho, que fica em Florianópolis (SC). A caravana organizada pelo Sebrae Paraíba contempla os integrantes do projeto de encadeamento produtivo do Moinho Dias Branco e representantes de sindicatos ligados ao setor.

Com o tema 'Receita de Sucesso: alimentação saudável, inovação e produtividade', o evento terá a integração do 3º Congrejovem e do Congresso Interamericano de Panificação e Confeitaria (Cipan). Dentre os temas e tendências que serão discutidos durante os quatro dias de congresso estão alimentação saudável, automação e semi-automação dos processos produtivos e inovações para o setor, incluindo a tendência de pães congelados.



De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Sandra Duarte, o mercado de panificação e confeitaria está em expansão em todo o país. A pesquisa de indicadores de tendências e mercados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) também confirma a expansão e aponta que, num panorama geral, o ano se iniciou com atividades em recuperação, com os investimentos dando sinais de reação e a prévia do PIB (produto interno bruto) indicando crescimento de 1%, relacionada ao aumento de demanda, das compras de matéria-prima e da quantidade de exportações.

"O mercado também está em expansão na Paraíba, apesar da crise, principalmente por causa do crescimento do segmento de alimentação saudável e da diversidade de ofertas de produtos, como café da manhã, soparias, chás da tarde e cakes, que incrementa o segmento com novidades. Na visão do Sebrae, enquanto gestora, é importante a participação dos empresários nesse tipo de evento, especialmente porque o congresso contará com palestrantes renomados", destacou.

Ainda, dentro da programação, que terá oficinas e aulas-show, destacam-se a participação de importantes nomes do setor, a exemplo dos chefes Luiz Farias, James Griffin, Gunther Koerffer, Thierry Meunier, entre outros. "Também teremos uma oficina com o chefe Rogério Shimura, que abordará com detalhes todo o processo de congelamento de pães, que sabemos que é uma tendência real no Brasil. Outro assunto importante será abordado por meio de painéis com foco na saúde, que é a necessidade de as padarias trazerem, além de produtos tradicionais, aqueles que atendam à necessidade do mercado, que está cada vez mais focado em qualidade de vida, com produtos fit, veganos e vegetarianos", destacou a analista do Sebrae Paraíba - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas