....
....
28/09/2018

Menino autista de 5 anos é premiado após ligar para a emergência, realizar procedimentos e salvar a mãe, após desmaio


Um menino de 5 anos com autismo que discou para o serviço de emergência do Reino Unido depois que a mãe desmaiou foi recompensado pela coragem. Charley-Anne Semple, de 27 anos, estava em casa em Thurrock, no condado de Essex, no último dia 21 de setembro, quando perdeu a consciência.

Tyler então telefonou para a ambulância e pediu ajuda a um vizinho, juntamente com a irmã Annabella, de 3 anos, que também tem autismo. A Sociedade Nacional de Autismo disse: "Isso é um feito fantástico para qualquer criança de 5 anos, mas mais ainda para uma criança com espectro de autismo."

'Maçã envenenada'

Semple perdeu a consciência depois de voltar para casa após um "dia corrido" com as crianças. Ela tem um problema de saúde que a deixa suscetível a esse tipo de episódio. "Tyler disse ao serviço de emergência que eu estava morta e que eu teria comido uma maçã envenenada dada por uma bruxa feia", contou ela.



"Eles devem ter achado que era um trote. Ele ficava repetindo o endereço completo da nossa casa e não respondia às perguntas que faziam." Mas Semple afirma que, apesar das limitações, o filho conseguiu passar a mensagem ao interlocutor. "Eu acho que ele disse: 'Eu sou Tyler, eu tenho autismo'. Isso ajudou e eles passaram a compreender o Tyler melhor."

O operador do outro lado da linha disse para Tyler caminhar com a irmã até a casa da vizinha. Para tornar a situação mais dramática, a vizinha teve que entrar na residência de Semple pela janela, porque a porta da casa da família se fechou quando as crianças saíram de lá em busca de ajuda - a porta é daquelas que tranca por fora automaticamente ao fechar.

"Eu estou muito orgulhosa das crianças por terem mantido a calma. Meus filhos provaram a si mesmos que conseguem lidar com uma situação como essa." Semple conta que Tyler tem muita dificuldade para conversar com outras pessoas e que ficar por 10 minutos no telefone para pedir socorro deve ter sido um desafio para o menino.

"Repassar o endereço, receber instruções... Essas são coisas que ele considera muito difíceis." A Sociedade Autista Nacional deu a Tyler um certificado pela coragem. Annabella também foi parabenizada por ter dado beijos na mãe e acariciado a mão dela até que os paramédicos chegassem.

A instituição disse: "Muitas crianças com autismo já acham difícil se comunicar com pessoas que elas conhecem, imagina pegar um telefone e falar com um desconhecido." O serviço de emergência que atendeu Semple disse que Tyler sabia exatamente o que fazer e que foi muito corajoso "diante de uma situação que deve ter sido assustadora para ele" - G1.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas