....
....
28/09/2018

Rota Cultural Raízes do Brejo impulsiona desenvolvimento econômico regional com apoio do Sebrae Paraíba


Cada vez mais em evidência, o brejo paraibano tem sido valorizado por meio de ações que promovem o acesso a sua cultura, história e criatividade. É o caso da rota cultural Raízes do Brejo, que já está na segunda edição e tem apoio do Sebrae Paraíba. Com o tema 'Engenhos, história e devoção', o evento chega nesta sexta-feira (28) ao município de Duas Estradas para movimentar o turismo e, consequentemente, a economia local.

A programação conta com Feira de Artesanato e Gastronomia, abertura da Exposição Fotográfica #EssaÉaMinhaCidade e show acústico do cantor Matheus Aguiar. Além disso, serão realizadas oficinas de automaquiagem, iniciação em confeitaria e zumba, além do projeto Estação Literária. Entre as atrações musicais, também estão os shows de Pinto do Acordeon e do projeto social Estação Musical.



Durante a rota, será inaugurado o Mirante de São Francisco, local onde já acontece a contemplação do pôr do sol. As visitas aos engenhos também integram o hall de experiências turísticas da cidade neste fim de semana. O evento se encerra no domingo (30) com apresentação do Grupo de dança Garajaus da Serra, da cidade de Serraria. A próxima cidade a receber a rota será Pirpirituba, de 12 a 14 de outubro, com o tema 'Literatura, artesanato e fé'.

A gerente regional do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana, explica que a rota envolve nove municípios do brejo e surgiu com o propósito de valorizar a cultura, o artesanato e gastronomia da região. "São três meses de aquecimento da economia, nos quais a população é beneficiada com entretenimento, lazer, cultura, assim como também o empresariado regional. Hotéis, pousadas, restaurantes, bares e lanchonetes são os empreendimentos mais acessados durante a rota. Ainda, são beneficiados os artesãos, empreendedores culturais, entre outros que têm a oportunidade de vivenciar e fazer parte da rota", frisou.

O projeto é realizado pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e também conta com parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da PBTur. O Raízes do Brejo Rota Cultural acontece sempre aos fins de semana, entre os dias 14 de setembro e 02 de dezembro e contempla os municípios de Belém, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pilõezinhos e Alagoinha - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas