....
....

29/09/2018

Governo da Paraíba inaugura neste domingo o Binário de Sapé, num investimento superior a R$ 1,8 milhão


O Governo do Estado inaugura, neste domingo (30), às 10h, o Binário de Sapé, mais uma obra de mobilidade urbana que vai facilitar o tráfego de veículos no perímetro urbano da cidade, onde circulam em média 1.800 veículos entre automóveis, ônibus, caminhões e motos.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira de Carvalho de Silva, ao lembrar que se trata da 166ª obra de infraestrutura viária, afirma que a entrega do binário estava sendo aguardada com muita expectativa pelos moradores de Sapé, que se livrarão dos acidentes e transtornos que ocorrem com muita frequência por conta do tráfego pesado e intenso. O contorno, segundo Carlos Pereira, soluciona, em definitivo, um problema crônico de congestionamento na travessia da cidade, que contribuía para impactos negativos aos condutores de veículos e pedestres.



Para construção do binário, foi feita a pavimentação asfáltica do prolongamento da Avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho e recapeamento da Avenida Capitão Félix Antônio, que dividirão o fluxo do tráfego com o segmento urbano da rodovia PB-073. Foram executados serviços de terraplenagem, sub-base, recuperação de calçamento, recapeamento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e sinalização horizontal e vertical.

Com uma extensão de 4,4 km de extensão, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,8 milhão, com recursos próprios. A obra beneficia diretamente uma população de 52.443 habitantes do município, além de usuários da PB-073 com destino ao Brejo e outras regiões do Estado - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas