....
....
29/09/2018

Governo da Paraíba entrega pavimentação da Via Perimetral Sul, obra de mobilidade urbana que vai da BR-101 até a PB-008


O Governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (28), a urbanização e pavimentação da Via Perimetral Sul, obra de mobilidade urbana que interliga a BR-101 até a PB-008 e vai beneficiar cerca de 300 mil habitantes de João Pessoa. A via possui uma extensão de 12,8 km, em pista dupla e representa R$ 21 milhões de investimentos, com recursos do Tesouro Estadual. A Perimetral Sul começa nas proximidades da Gráfica Santa Marta, na BR-101, passando pelos bairros Gervásio Maia, Colinas do Sul, Valentina de Figueiredo, Muçumagro até o entroncamento da PB-008.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho afirmou que a Perimetral Sul muda a realidade da região, trazendo mais desenvolvimento para João Pessoa, facilitando o trânsito e a vida dos moradores e comerciantes da área. "A Perimetral Sul passa por vários bairros, se tornando estratégica para João Pessoa e também incrementando a economia local com a valorização de imóveis e do comércio", frisou.



O governador ainda observou que a Via Perimetral Sul desbrava uma área que, certamente, em breve, será explorada pela construção civil com novos loteamentos e fábricas. "O Governo do Estado está melhorando a vida da população e criando alternativas para que a iniciativa privada ocupe esta área, gerando mais emprego e renda", comentou.

De acordo com superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, a Perimetral Sul é a 165ª obra de infraestrutura viária do Programa Caminhos da Paraíba. "Esta obra melhora a mobilidade nessa região da cidade. Em média, 3 mil veículos devem trafegar diariamente por esta via. A Perimetral Sul está oficialmente entregue, passem por ela com sabedoria, respeito e prudência", pontuou.



O local passou por pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), adequação do alinhamento de ruas, complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, padronização de calçadas laterais, sinalização e iluminação ornamental.

"Moro no Colinas do Sul e essa obra passa próximo da minha casa. A Perimetral Sul deu uma nova alternativa para o trânsito nestes bairros. Com essa via ficou mais rápido chegar em alguns locais, como a casa da minha mãe no bairro Valentina, sem pegar congestionamentos", observou a vendedora, Roseana Lira.



O comerciante José Ribeiro também ressaltou a importância da obra para quem passa frequentemente pelos bairros contemplados. "Agora eu posso ir do Gervásio Maia até a PB-008 sem complicação. João Pessoa hoje tem um fluxo de veículos muito intenso, o que causa vários pontos de congestionamentos. Agora que a Perimetral Sul está toda concluída, só vou andar por aqui, para evitar transtornos e chegar mais rápido ao meu destino", comemorou - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas