....
....
30/09/2018

Pesquisa divulgada pelo site MaisPB mostra que João Azevêdo está a 2,2 pontos percentuais de vencer no 1º turno


A pesquisa divulgada pelo site MaisPB sobre a sucessão estadual na Paraíba, encomendada ao Instituto Veritá, de Minas Gerais, mostra que o candidato João Azevêdo (PSB) está a 2,2 pontos percentuais de vencer a eleição no primeiro turno. Considerando apenas os votos válidos, segundo o MaisPB, João tem 47,9% das intenções de voto, contra 25,7% de Lucélio Cartaxo (PV) e 25,3% de José Maranhão (MDB).

Ainda considerando os percentuais de votos válidos, Tárcio Teixeira (PSOL) tem 0,7% e Rama Dantas (PSTU) tem 0,4%. Somados os percentuais de todos os candidatos, excluindo-se, claro, os votos brancos e nulos e o percentual de indecisos, chega-se à marca dos 100%.



Dados técnicos

Registrada no TSE sob o número PB-08081/2018, a pesquisa Veritá/MaisPB ouviu 2.040 eleitores, entre os dias 26 e 28 de setembro, em 33 municípios do Estado. A margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos.

O Instituto

O Instituto Veritá tem 20 anos de experiência no mercado brasileiro. Sediado em Uberlândia (MG), a empresa faz pesquisas em vários estados do País. Em 2016, por exemplo, publicou números das eleições nas principais capitais brasileiras, à exemplo de Aracajú (SE), Belém (PA), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

Disciplinado pela legislação em vigor, o Instituto está habilitado a divulgar os resultados de suas pesquisas uma vez que se encontra inscrita no Conselho Federal de Estatística e em três Conselhos Regionais de Estatística: Conselho Regional de Estatística 1a Região, sob. No-31, Conselho Regional de Estatística 3a Região, sob. No-5910, Conselho Regional de Estatística 5a Região, sob. N°- 15 - Com informações do site MaisPB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas