....
....
30/03/2014

Título de “Mentiroso do Ano” será entregue no dia 1º de abril ao governador Ricardo Coutinho


O título de “Mentiroso do Ano” será entregue nesta terça-feira, dia 1º de abril, que é considerado o Dia da Mentira, ao governador Ricardo Coutinho (PSB), por representantes do Fórum de Servidores Públicos Estaduais, movimento que reúne sindicatos e associações das 36 categorias de servidores públicos estaduais da Paraíba. A eleição para a escolha do Mentiroso do Ano ocorreu na última quinta-feira (27).

 

A eleição contou com a participação de servidores estaduais e populares que circulavam pelo Parque Sólon de Lucena (Lagoa), em João Pessoa, e contabilizou 1104 votos. “Uma urna foi instalada par que o povo pudesse opinar sobre o político que mais prometeu e não honrou os compromissos assumidos. Estudantes, jovens, comerciários, aposentados, servidores públicos, anônimos participaram da pesquisa, o que mostra que a população está atenta aos fatos políticos que dizem respeito ao seu bairro, à sua cidade e ao seu estado, e estão cansados de promessas feita em período eleitoral e não cumpridas”, disse comunicado divulgado pela coordenação do Fórum neste domingo.


 Com 847 votos (76,72%), o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi eleito o político maior mentiroso da Paraíba


Com 847 votos (76,72%), o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi eleito o político maior mentiroso da Paraíba. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) somou 99 votos (8,97%) e ficou em segundo lugar; o terceiro lugar ficou para o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que contabilizou 25 votos (2.26%).

 

Também foram contabilizados 24 votos (2,17%) para o ex-governador José Maranhão (PMDB) e 21 votos (1,90%) para o senador Cícero Lucena (PSDB), que ocuparam o quarto e quinto lugar, respectivamente.

 

“Ao governador Ricardo Coutinho será concedido o Prêmio Pinócchio, honraria a ser ‘entregue’ pelo Fórum de Servidores durante protesto na Granja Santana terça-feira (1º), dia da mentira, a partir das 7h30. Os servidores públicos estaduais se mobilizarão na Granja Santana para denunciar ao povo paraibano o descaso do governo, as inverdades ditas pelo governador Ricardo, que promove um verdadeiro desmonte do serviço público e precariza setores como saúde, educação e segurança, além de perseguir os servidores públicos”, afirma ainda o comunicado.

 

Do Blog Carlos Magno