....
....
01/10/2018

Polícia frustra assalto a loja, negocia libertação de 12 reféns e prende dupla na Grande João Pessoa


A Polícia Militar frustrou um assalto e prendeu, na noite da última sexta-feira (28), dois suspeitos que fizeram 12 pessoas reféns, durante uma tentativa de roubo a uma loja no município de Bayeux, na Grande João Pessoa.  Os dois homens presos já tinham passagem pela polícia e estavam foragidos.

Assim que souberam que um roubo estaria acontecendo em uma loja de material de construção, no fim da tarde, policiais militares de diversas unidades da região metropolitana como do 7º Batalhão, 4ª Companhia Independente e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), rapidamente realizaram um cerco no local e iniciaram o processo de negociação. Em cerca de duas horas, os reféns, entre funcionários e clientes que foram vítimas da dupla, foram liberados.



Os suspeitos já tinham recolhido dinheiro, celulares e objetos pessoais das vítimas durante o crime, mas todo o material foi recuperado pela PM. Durante toda a ocorrência e o processo de negociação realizado pela Polícia Militar, ninguém saiu ferido. A dupla presa estava armada com dois revólveres, e foi encaminhada para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Reincidência

Os suspeitos dessa ação criminosa têm 26 e 23 anos de idade e são das cidades de Campina Grande e São José de Espinharas. Durante a prisão e a apresentação deles na delegacia, foi constatado pela Polícia Civil que eles já tinham envolvimento com outras ações delituosas: um deles respondia por homicídio e o outro já havia sido preso duas vezes por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ambos eram foragidos de unidades prisionais - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas