....
....
05/10/2018

Câmara Municipal de Campina Grande inicia campanha do Outubro Rosa e fará sessão especial no final do mês


O prédio da Câmara Municipal de Campina Grande está totalmente iluminado na cor rosa. E vai permanecer assim durante todo o mês de outubro, como vem acontecendo nos últimos anos. É o Poder Legislativo municipal na campanha Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Uma sessão especial para debater o assunto será realizada no final do mês.

Além da iluminação na cor rosa de toda a estrutura externa da Câmara, o tradicional laço rosa que simboliza a campanha está enfeitando as principais dependências da Casa de Félix Araújo, incluindo o plenário. Durante todo o mês o assunto vai ser debatido na Casa.



"O mês de outubro é muito importante para a Câmara Municipal de Campina Grande. Todos os anos promovemos o debate sobre o câncer de mama e buscamos contribuir para a conscientização sobre a necessidade de prevenção. A nossa participação na campanha do Outubro Rosa tem aumentado e nosso propósito é continuar contribuindo cada vez mais", declarou a presidente Ivonete Ludgério.

A sessão especial alusiva ao movimento é o ponto alto da participação do Legislativo na campanha. Um requerimento solicitando a realização da sessão, de autoria da vereadora Ivonete Ludgério (PSD) e Alexandre do Sindicato (PHS) foi aprovado por unanimidade.



A data ainda não foi marcada, mas está prevista para acontecer no final do mês, encerrando as atividades da campanha. Além de promover o debate e a conscientização, serão realizadas ações de saúde, exposições e outras atividades durante todo o dia de encerramento - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas